O Aeroclube de Resende foi fundado pelos Cel. Affonseca e Cel. Mendes na década de 40. O reconhecimento da entidade só ocorreu, pelo Ministério da Aeronáutica, em 26 de agosto de 1941 e a homologação da escola de pilotagem em 18 de abril de 1942. Assim, o Aeroclube de Resende começou sua contribuição na formação de centenas de pilotos civis e alguns que buscavam a carreira militar.
INFRA-ESTRUTURA
(desfrute de segurança e conforto)
O Aeroclube de Resende se encontra em espaço aéreo classe G, dispõe de 2 hangares com alojamento gratuito para alunos, instalações administrativas com sala de briefing, oficina, cantina, lavanderia e área de social com churrasqueira. O aeroporto dispõe de posto de abastecimento para Jet A1 somente. A frequência de radiocomunicação para tráfego em Resende é a freq. livre 123,45MHz.
Área de movimentos
O aeroporto de Resende é publico e possui uma pista (08-26) asfaltada de 1300m de comprimento x 30m de largura e fica a uma altitude de 1320ft. O pátio geral em asfalto esta ao lado do terminal de passageiros onde pode abrigar aeronaves de pequeno e médio porte. O taxiway para o Aeroclube, também asfaltado, oferece acesso rápido e direto.
DIRETORIA
O ACR tem uma diretoria renovada, com propostas de crescimento e desenvolvimento da atividade aeronáutica, aerodesporto e sua escola de pilotagem oferecendo curos práticos e teóricos devidamente homologados pela ANAC.
Presidente
Ricardo Manso Vieira
Vice-Presidente e Gestor de Segurança Operacional
João da Silva Gonçalves
Tesoureiro
Paulo César Custódio (Caraca)
Vice-Tesoureiro
Erik Nicolay Archipovs
Diretor de Instrução
Denilson Abreu da Silva
Diretor de Técnico
Leonardo Wolf
Diretor de Materiais
Francisco Lacerda
Diretor de Aerodesporto
João Carlos Matos
Diretora Social
Janaina Nastari Nabas de Sá
Secretário
Raony Milhomem
Assessor Jurídico
Dr. Caio Sampaio
Na história de Resende, a primeira menção ao assunto avião e... [leia tudo]
VEJA FOTOSO terceiro episódio ocorreu em 1931 quando, após arriscadas... [leia tudo]
VEJA FOTOSO quinto episódio ocorreu em 1932, quando o Serviço Geográfico do... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1933, com o efetivo de 1.400 homens acantona, no Campo de... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1935, sob o comando do então Tenente da Força Aérea Newton... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 23 de Abril de 1936, na fazenda Vila-Forte em Engenheiro... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1938, o Interventor Federal Ernani do Amaral Peixoto, vindo de... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1940, visita a cidade Príncipe D. João de Orleans e Bragança,... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 26 de Agosto de 1941, o Ministério da Aeronáutica decretou a... [leia tudo]
VEJA FOTOSIniciar o texto com: Em 18 de Abril de 1942, a Escola de... [leia tudo]
VEJA FOTOS19 de Janeiro de 1943, na sede do Aeroclube de São Paulo,... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1944 foi eleita nova diretoria do Aeroclube de Resende,... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1945 o Dr. Tácito Vianna Rodrigues, Vice Presidente do... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 1946 o Ministério da Aeronáutica manifestou a intenção de... [leia tudo]
VEJA FOTOSAté os meados dos anos 60 e 70 o Aeroclube de Resende manteve o... [leia tudo]
VEJA FOTOSNeste ano iniciou-se a construção da atual pista de pouso e... [leia tudo]
VEJA FOTOSO período de 03 de junho de 1990 até abril de 2010, retrata a... [leia tudo]
VEJA FOTOSNão poderíamos deixar de registrar a implantação do SKYDIVE... [leia tudo]
VEJA FOTOSA reabertura do Aeródromo se deu por conta da reforma de sua... [leia tudo]
VEJA FOTOSApós mais de 20 anos sob a direção do Cel. Marco Antônio Bernardi... [leia tudo]
VEJA FOTOSEm 2011, o Aeroclube de Resende abrigou em suas dependências... [leia tudo]
VEJA FOTOSO Aeroclube de Resende completou 70 anos nesta data, onde... [leia tudo]
VEJA FOTOSPerdemos nosso grande amigo, médico, aviador, diretor de... [leia tudo]
VEJA FOTOSCom 3 aeronaves ao total, 2 AeroBoeros 115 sendo o PP-FKY em... [leia tudo]
VEJA FOTOS