Usuário: Senha:
  •             contato@aerocluberesende.com.br        (24) 3354-4732   (24) 98864-1964

Trajetória

O Aeroclube de Resende foi fundado pelos Cel. Affonseca e Cel. Mendes na década de 40. O reconhecimento da entidade só ocorreu, pelo Ministério da Aeronáutica, em 26 de agosto de 1941 e a homologação da escola de pilotagem em 18 de abril de 1942. Assim, o Aeroclube de Resende começou sua contribuição na formação de centenas de pilotos civis e alguns que buscavam a carreira militar.

INFRA-ESTRUTURA
(desfrute de segurança e conforto)

O Aeroclube de Resende se encontra em espaço aéreo classe G, dispõe de 2 hangares com alojamento gratuito para alunos, instalações administrativas com sala de briefing, oficina, cantina, lavanderia e área de social com churrasqueira. O aeroporto dispõe de posto de abastecimento para Jet A1 somente. A frequência de radiocomunicação para tráfego em Resende é a freq. livre 123,45MHz.

Área de movimentos

O aeroporto de Resende é publico e possui uma pista (08-26) asfaltada de 1300m de comprimento x 30m de largura e fica a uma altitude de 1320ft. O pátio geral em asfalto esta ao lado do terminal de passageiros onde pode abrigar aeronaves de pequeno e médio porte. O taxiway para o Aeroclube, também asfaltado, oferece acesso rápido e direto.

DIRETORIA

O ACR tem uma diretoria renovada, com propostas de crescimento e desenvolvimento da atividade aeronáutica, aerodesporto e sua escola de pilotagem oferecendo curos práticos e teóricos devidamente homologados pela ANAC.

Presidente
Ricardo Manso Vieira

Vice-Presidente e Gestor de Segurança Operacional
João da Silva Gonçalves

Tesoureiro
Paulo César Custódio (Caraca)

Vice-Tesoureiro
Erik Nicolay Archipovs

Diretor de Instrução
Denilson Abreu da Silva

Diretor de Técnico
Leonardo Wolf

Diretor de Materiais
Francisco Lacerda

Diretor de Aerodesporto
João Carlos Matos

Diretora Social
Janaina Nastari Nabas de Sá

Secretário
Raony Milhomem

Assessor Jurídico
Dr. Caio Sampaio