Usuário: Senha:
  •             contato@aerocluberesende.com.br        (24) 3354-4732   (24) 98864-1964

Trajetória

O Aeroclube de Resende foi fundado pelos Cel. Affonseca e Cel. Mendes na década de 40. O reconhecimento da entidade só ocorreu, pelo Ministério da Aeronáutica, em 26 de agosto de 1941 e a homologação da escola de pilotagem em 18 de abril de 1942. Assim, o Aeroclube de Resende começou sua contribuição na formação de centenas de pilotos civis e alguns que buscavam a carreira militar.

INFRA-ESTRUTURA
(desfrute de segurança e conforto)

O Aeroclube de Resende se encontra em espaço aéreo classe G, dispõe de 2 hangares com alojamento gratuito para alunos, instalações administrativas com sala de briefing, oficina, cantina, lavanderia e área de social com churrasqueira. A frequência de radiocomunicação para tráfego em Resende é a freq. livre 123,45MHz.

Área de movimentos

O aeroporto de Resende é publico e possui uma pista (08-26) asfaltada de 1300m de comprimento x 30m de largura e fica a uma altitude de 1320ft. O pátio geral em asfalto esta ao lado do terminal de passageiros onde pode abrigar aeronaves de pequeno e médio porte. O taxiway para o Aeroclube, também asfaltado, oferece acesso rápido e direto.

DIRETORIA

O ACR tem uma diretoria renovada, com propostas de crescimento e desenvolvimento da atividade aeronáutica, aerodesporto e sua escola de pilotagem oferecendo cursos práticos e teóricos devidamente homologados pela ANAC.

Presidente
Márcio Pensabem

Vice-Presidente
Marcelo Vidal

Administrador
Raony Milhomem

Diretor de Técnico
Wallace Starley

Diretor de Operação e Tesoureiro
Francisco Galdino

Diretor de Instrução
João da Silva Gonçalves

Gestor de Segurança Operacional (GSO)

Jonathan Sá

Assessor jurídico
Dr Vinícius